Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

16/09/2014 | Releases

Clássicos em Cena apresenta “Duo de Viola e Cravo”, em Jundiaí

Jundiaí recebe nesta quarta-feira, 17, mais um espetáculo do projeto “Clássicos em Cena”, patrocinado pela CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. O Duo de Viola e Cravo, que é formado pelos músicos Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti, se apresenta a partir 20h, no Museu Solar do Barão, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, uma hora antes do espetáculo.

 

No repertório do espetáculo, composições de Ricardo Matsuda inspiradas em personagens da cultura brasileira e universal. As músicas valorizam o natural equilíbrio de timbres usados em linguagens populares e clássicas. Assim como no CD “Contos Instrumentais”, de Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o trabalho propõe uma interação inovada entre instrumentos musicais de diferentes culturas.

 

O músico Ricardo Matsuda garante uma apresentação com extensa bagagem multicultural. “Estive na Europa algumas vezes e a formação (musical) lá é puramente acadêmica, em conservatórios” revela. Ele continua: “No Brasil, a formação do músico é mais informal e igualmente rica, e é isso que passamos ao público”, destaca.

 

Sobre o projeto “Clássicos em Cena”

O projeto “Clássicos em Cena” consiste em uma série mensal de concertos comentados pelo maestro Parcival Módolo. A proposta do projeto é formar público para a música clássica, através de apresentações regulares, gratuitas e abertas ao público em geral. Os comentários feitos entre as músicas aproximam a plateia do universo da música de concerto. O maestro Módolo é Doutor em Música pela Universidade do Sul da Califórnia, Diretor da Divisão de Arte e Cultura do Mackenzie em São Paulo e regente convidado de diversas orquestras no Brasil e no exterior. O projeto conta com patrocínio da CCR AutoBAn e apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura, que permite a destinação do imposto de renda para projetos culturais.

SERVIÇO
Clássicos em Cena: “Duo de Viola e Cravo”

Local: Museu Solar do Barão - R. Barão de Jundiaí, 762 – Centro - Jundiaí –SP

Data: 17 de setembro, às 20h.

Ingressos: Entrada Franca – por ordem de chegada – 1h antes da apresentação.

Informações: Tel: (11) 4521-6259/ 4586-8414

Patrocínio: CCR AutoBAn

Realização: Direção Cultura

Apoio: Prefeitura Municipal de Jundiaí e Secretaria de Cultura

Informações:www.classicosemcena.com.br


Voltar