Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

16/09/2014 | Releases

CCR AutoBAn usa simulador de trânsito para reforçar importância do respeito à sinalização viária

Com o objetivo de reforçar e relembrar os colaboradores quanto à importância da direção segura nas vias urbanas e nas rodovias, a CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, instalou na sede da concessionária e em praças de pedágio, simulador de condução segura. O software – que possui direção, pedal de acelerador e freio, além de alavanca de mudança de marchas - relembra de forma didática e prática os impactos da não observação da sinalização e os efeitos que isto pode causar no cotidiano. A atividade integra a programação da concessionária na Semana Nacional de Trânsito, que prevê ainda blitzes educativas, com a distribuição de cartinhas feitas pelos alunos do programa Estrada para Cidadania, visitas à sede concessionária, além de campanhas educativas ao longo do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

 

De acordo com o coordenador de tráfego da concessionária, João Moacir da Silva, o software atribui pontuação a cada infração que o condutor comete, todas elas relacionadas ao respeito da sinalização das vias, como não indicar mudança de direção por meio de seta, por exemplo. Ultrapassar o sinal vermelho ou choque contra veículos ou pedestres é penalizado com o fim do jogo. “Este programa lembra lições básicas que o condutor aprende durante as aulas no Curso de Formação de Condutores e muitas vezes, em função da prática, esquece de fazer”, diz.

 

Durante a atividade, o software simula a direção de um veículo de passeio em uma via urbana. O trajeto – que tem um percurso de aproximadamente 5 minutos de duração -  conta com conversões à direita, à esquerda, travessia de pedestres, ambiente noturno, entre outros. “Os recursos de informática são bastante úteis para mostrar, de forma interativa e lúdica, diversas situações, como esta, que reforça, principalmente, regras que os motoristas sabem, mas que muitas vezes esquecem. Queremos reforçar com os nossos colaboradores a importância da condução segura de veículos”, completa. 


Voltar