Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

20/09/2023 | Responsabilidade Social

CCR AutoBAn e Instituto CCR apresentam a peça ‘A Mágica Carruagem de Inácio”, em Perus

A Cia de Teatro Parafernália, com apoio do Instituto CCR, na região da CCR AutoBAn, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apresenta a peça teatral com foco em sensibilizar as crianças sobre os direitos iguais a todos, acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades. Estas temáticas estão presentes no espetáculo ‘A Mágica Carruagem de Inácio’. Os espetáculos gratuitos acontecem nesta quinta-feira (21), às 9h30 e às 13h30, na Emef Profa Philo Goncalves Dos Santos, Perus, São Paulo.

As apresentações têm como público-alvo a faixa etária entre 5 e 10 anos, além de professores e coordenadores de escolas. Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da inclusão social, o projeto surge como uma iniciativa fundamental na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A narrativa

A peça conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora os relatos que os livros trazem. Adora tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina. Ela tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é imaginário. 

Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

SERVIÇO
Data: 21 de setembro
Local: Emef Profa Philo Goncalves Dos Santos | Perus/SP
Horários: 9h30 e 13h30
 


Voltar