Sustentabilidade

Educativo

Caminhos para a Cidadania

Objetivo: O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

Descritivo: O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação socioeducacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana  e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR.

O programa é composto por diversas atividades como Encontros Temáticos, Reuniões de Coordenação, Campanhas “Caminhos, Arte e Cidadania” e “Caminhos da Cidadania” e Teatro Socioeducativo, ações que exploram e desenvolvem a aplicação do programa em sala de aula

Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental - 4º e 5º ano; Familiares e a Comunidade Escolar; Professores/Multiplicadores; Coordenadores Pedagógicos; Usuários da Rodovia.

Municípios participantes na CCR AutoBAn: Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Hortolândia, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Várzea Paulista, Vinhedo, Valinhos, Itupeva.

Participantes: 50 MIL ALUNOS e 1.700 PROFESSORES

Local: Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Hortolândia, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Várzea Paulista, Vinhedo, Valinhos, Itupeva.

Para saber mais sobre o programa acesse: http://www.caminhosparaacidadania.com.br