Sustentabilidade

Cultural

Projeto Guri

 

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri oferece, desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, promovendo a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. 

No Projeto Guri cada novo integrante opta pelo aprendizado de um instrumento musical, canto coral, ou ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas até composições eruditas. Além do estudo da música ser desafiador, construtivo e prazeroso, a variedade de repertório mantém viva a raiz cultural da comunidade. 

Nos polos do Guri, as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. São todos parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios. Nas apresentações realizadas ao público em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação de cada um.

Por meio do Instituto CCR, a CCR AutoBAn patrocina 8 polos: Jundiaí, Vinhedo, Campinas (2 polos), Sumaré, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste e Cordeirópolis, beneficiando mais de 1,5 mil jovens. 

 

 

Outros Projetos