Sustentabilidade

Cultural

BuZum

Objetivo: Objetivo: Levar teatro e educação para alunos da rede pública de 9 municípios lindeiros ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Descritivo: É um ônibus especialmente reformado que chega à porta das escolas com clima intimista e bonecos que encenam diferentes histórias e situações. Capacidade 50 lugares.

Espetáculo Caipira:A peça é o resgate da cultura caipira, tão presente no interior do país e também uma homenagem a figuras folclóricas, como o Saci, o Curupira e o Lobisomem. Um casal e sua filha, moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poder construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção. Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, O Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas salvarem a floresta!

Público Alvo: Crianças | Alunos de escolas públicas

Local: Cajamar, Campinas, Cordeirópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Louveira, Perus, Pirituba e Várzea Paulista.

Outros Projetos