Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

13/03/2014 | Releases

Resgate da CCR AutoBAn oferece treinamento de primeiros-socorros para profissionais de saúde do Hospital São Vicente

Colaboradores do Resgate da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realizam nesta sexta-feira, 14,  na sede da concessionária, em Jundiaí, treinamento de primeiros-socorros aos profissionais de saúde do Pronto Socorro do Hospital São Vicente, referência em atendimento hospitalar público na região. O hospital atende, em média, 24 mil pacientes por mês.

 

Cerca de 147 colaboradores, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros devem participar das atividades, que terão como tema atendimentos de emergência em crianças com politraumatismo. Para o hospital, o treinamento é importante porque possibilita aprimorar o atendimento infantil, pois o Hospital São Vicente é referência no atendimento de alta complexidade de pacientes adultos.

 

Já para o coordenador médico da CCR AutoBAn, a atividade permite, além da troca de experiência entre as duas equipes, que os profissionais do pronto socorro do Hospital possam conhecer os procedimentos adotados pelas equipes de resgate da Concessionária nas rodovias durante as ocorrências. “o objetivo do treinamento é também capacitar os participantes a disseminar esse conhecimento junto aos profissionais do hospital”, disse.

 

O curso será dividido em dois módulos, com atividades teóricas e práticas. Durante o treinamento serão utilizados bonecos que simulam um corpo humano. Eles permitem que vários tipos de aplicações sejam realizadas,  o que aumenta a eficiência das atividades. “Crianças estão com o corpo em formação e, por isso, necessitam de um atendimento que possa garantir que a recuperação aconteça sem prejudicar o desenvolvimento corporal”, considera o coordenador médico.

 

Serviço

 

Treinamento Primeiros-Socorros

Auditório do Resgate da CCR AutoBAn – avenida Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 200, bairro do Retiro, Jundiaí

Horário: 8h


Voltar