Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

06/03/2018 | Releases

Projeto Jovens Músicos, patrocinado pela CCR AutoBAn, abre 90 vagas

As aulas do projeto são gratuitas

As aulas do projeto são gratuitas

O Projeto Jovens Músicos, patrocinado pela CCR AutoBAn - concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes - por meio do Instituto CCR, abre 90 vagas para alunos iniciantes e em nível avançado.  Idealizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba e referência no interior do Estado de São Paulo, tem o propósito de democratizar o acesso à educação musical para crianças e jovens. Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 7 a 21 de março pelo site www.projetojovensmusicos.org.br. As vagas são para as aulas de canto coral, iniciação musical, flauta doce e para os seguintes instrumentos de orquestra: violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone e tuba. No coral infantil, as vagas são para crianças de 7 a 11 anos e no coral juvenil, de 12 a 17 anos. As aulas coletivas de instrumento, iniciação musical com flauta doce e violino são direcionadas para crianças entre 9 e 11 anos. Este ano, o Projeto Jovens Músicos também oferece vagas para grupos iniciantes de flauta transversal.

A CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, patrocina o Projeto, que oferece aulas gratuitas às segundas, quintas, sextas-feiras e aos sábados no Clube Coronel Barbosa, em Piracicaba. Interessados de toda a região podem participar. “O Projeto Jovens Músicos foi selecionado em 2017, por meio do 2º edital de Projetos Culturais do Instituto CCR.  Com esse apoio estimulamos o cenário musical no interior do Estado de São Paulo e contribuímos com o desenvolvimento juvenil, já que o projeto possui ampla estrutura e recebe alunos das cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes”, afirma Elaine Esteves, da equipe de Responsabilidade Social da CCR AutoBAn e Instituto CCR.

Terceiro Edital Instituto CCR de Projetos Culturais
Como uma forma de incentivar a continuidade de ações já existentes e o surgimento de novos projetos de disseminação de Cultura, estão abertas as inscrições para o 3º Edital de Projetos Culturais, do Instituto CCR. Para participar, os proponentes – apenas Pessoa Jurídica – devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet, artigo 18. As inscrições para o 3º Edital de Projetos Culturais podem ser feitas por meio do site oficial do Instituto CCR – www.institutoccr.com.br - e vão até o dia 26 de abril.

Proponentes de municípios sob a área de influência das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn -, podem participar do processo, como Americana, Caieiras, Cajamar, Campinas, Cordeirópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Hortolândia, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

Serviço:
Projeto Jovens Músicos
Endereço: Rua São José, nº 799, Centro, Piracicaba.
Inscrições: De 7 a 21 de março
Site: www.projetojovensmusicos.org.br
Horários das Aulas: Segunda: 14h às 20h30; quinta: 8h às 19h30; sexta: 9h às 19h e sábado: 8h às 12h.
Informações: (19) 3302-8872

Fonte: CCR AutoBAn


Voltar