Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

20/02/2014 | Releases

Projeto Guri: Inscrições podem ser feitas até o dia 7

Inscrições abertas até dia 7 de março

Inscrições abertas até dia 7 de março

Continuam abertas as inscrições para as aulas e atividades do Guri, projeto de iniciação musical que nas sete cidades da região que contam com o  patrocínio da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. As aulas são gratuitas e realizadas nas cidades de Jundiaí, Campinas, Cordeirópolis, Nova Odessa, Sumaré, Vinhedo e Santa Bárbara D’Oeste, pólo que passa a contar com o apoio da CCR AutoBAn a partir de 2014. Ao todo, nos sete pólos, cerca de 1500 jovens são beneficiados.

 

Os interessados em participar das atividades do Guri  devem comparecer pessoalmente a  um dos pólos até o dia 7 de março, acompanhados dos responsáveis legais. É preciso ter entre 9 e 17 anos, apresentar cópias da certidão de nascimento ou RG, do comprovante de matrícula escolar ou da declaração de freqüência escolar do 1º semestre de 2014, do comprovante de endereço e do RG do responsável.

 

A CCR AutoBAn patrocina há cinco anos seis polos do projeto  de cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Santa Barbara D´Oeste, que passa a contar com o patrocínio da CCR AutoBAn a partir de 2014, é o sétimo pólo a ter o patrocínio. Ao apoiar o Projeto Guri, a Concessionária reforça seu papel de promover a inclusão sociocultural de jovens de cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes a partir da música.

 

Em 2013, os alunos dos pólos patrocinados pela CCR AutoBAn participaram de diversas atividades, como o Concurso Musical “CCR AutoBAn – Viagem Segura, a melhor direção”, que aconteceu no final de setembro e buscou estimular os alunos a refletirem sobre segurança no trânsito, respeito à vida e redução de acidentes. O Polo de Nova Odessa ficou com os 1º e 2º lugares com as músicas Viagem dos Guris e Somos Responsáveis, respectivamente.

 

O Projeto Guri

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão para crianças de baixa renda de 6 a 17 anos. Ao todo são cerca de 370 polos distribuídos em mais de 300 municípios pelo interior e litoral do estado.

 

Confira os pólos

Jundiaí
Rua Barão de Jundiaí, 148
(11) 4521-4607
Clarinete, contrabaixo acústico, canto coral, eufônico/bombardino, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, violoncelo e violino

 

Vinhedo
Rua Monteiro de Barros, 101
(19) 3876-1333
Cordas agudas, cordas graves, madeiras, metais e percussão

 

Campinas AEDHA
Avenida das Amoreiras, 165, Parque Itália
(19) 3772-9699
Canto coral, cordas agudas, cordas graves, madeiras, metais e percussão

 

Cordeirópolis
Avenida Vereador Wilson Diorio, s/n
(19) 3546-1911
Canto coral, cordas agudas, cordas graves, madeiras, metais e percussão

 

Santa Bárbara D’Oeste
Rua Padre Arthur Sampaio, s/n
(19) 3454-4644
Canto Coral, piano/teclado e violão

Sumaré
Praça da República, 72
Canto coral, cordas agudas, cordas graves, madeiras, metais e percussão

 

Nova Odessa
Rua João Bento Carneiro, 322, Jardim Santa Rita
Canto coral, cordas agudas, cordas graves e iniciação musical


Voltar