Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

04/11/2013 | Releases

Jundiaí sedia evento de premiação do Arte na Estrada, da CCR AutoBAn

Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, a cidade de Jundiaí sedia a última etapa e o evento de premiação do Concurso de Desenho Arte na Estrada, ação do Programa Estrada para a Cidadania da CCR AutoBAn, que teve a participação de mais de 25 mil alunos do 5º ano do ensino público municipal de 15 municípios participantes. Os alunos foram estimulados em sala de aula a realizar desenhos, motivando a expressão artística e lúdica, com tema Meio Ambiente. O objetivo foi estimular a reflexão e a formação de valores e comportamentos ambientalmente corretos, incentivando a proteção à vida. 

 

O concurso contou com três etapas. Na primeira, cada escola escolheu o seu desenho vencedor. A segunda etapa foi municipal, onde uma comissão composta pelo Secretário de Educação e coordenadores do Programa Estrada para a Cidadania selecionou o melhor desenho da cidade, que foi encaminhado para a terceira e última etapa. Dos 15 desenhos que participam da final, um será selecionado como vencedor e revelado na tarde desta terça.

 

Para a escolha dos contemplados, foram levados em consideração aspectos dos trabalhos que ressaltassem a criatividade, expressividade e originalidade no desenvolvimento do tema. Os vencedores de todas as etapas recebem premiações, oferecidas pela CCR AutoBAn. O primeiro lugar de cada escola ganhou um kit desenho, o ganhador por município levou uma câmera fotográfica e o grande vencedor levará para casa um notebook.   

 

 

ESTRADA PARA A CIDADANIA

O Programa de Educação de Trânsito Estrada Para a Cidadania, da Concessionária CCR AutoBAn, é desenvolvido em 270 escolas, envolvendo cerca de 50 mil alunos e três mil educadores em 16 cidades ao longo do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Desde sua criação, em 2002, o Programa já beneficiou mais de um milhão de crianças. Em 2013, fazem parte do Estrada para a Cidadania os municípios de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.

 

 

SERVIÇO

CONCURSO ARTE NA ESTRADA – Evento de premiação

Hotel Serra de Jundiaí – Av. Comendador Gumercindo Barranqueiros, 80 

Terça-feira, dia 5 de novembro de 2013

Das 14h30 às 16h30


Voltar