Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

12/03/2014 | Releases

Corpo de Bombeiros apresenta novo protocolo do Resgate

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo lança amanhã (13), em Franco da Rocha, novo protocolo de resgate, documento que estabelece os procedimentos que devem ser adotados pelas equipes durante o atendimento aos mais variados tipos de ocorrência de salvamento e remoção de vítimas. A nova norma contou com a contribuição da equipe do Resgate da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes. O lançamento acontece durante o Seminário de Atualização em Resgate e Emergências Médicas.

De acordo com o coordenador médico da CCR AutoBAn, Mário Jorge de Castro Kodama, a concessionária foi a única empresa da iniciativa privada a participar das discussões. Entre os temas que contaram com a colaboração dos integrantes do Resgate da CCR AutoBAn, estão áreas importantes, como Trauma pediátrico, Trauma Músculo Esquelético e Trauma na Gestante. “Participamos de várias reuniões e demos nossa contribuição neste processo”, disse.

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR AutoBAn, nome técnico do Resgate, é um dos mais conceituados do país. Foi o primeiro a obter a certificação da National Association of Emergency Technicians, instituição americana referência mundial no protocolo de atendimento pré-hospitalar. Composto por 13 unidades móveis de resgate, incluindo  viatura de apoio de uso exclusivo da equipe médica, o resgate da CCR AutoBAn conta com cerca de 100 profissionais – entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem – em constante processo de aperfeiçoamento e certificados internacionalmente.


Voltar