Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

15/10/2020 | Releases

Com apoio do Grupo CCR, Louveira é personagem de vídeo apresentado por Marcelo Tas

Louveira é o oitavo episódio da série "Os Movimentos das Cidades"

Louveira é o oitavo episódio da série "Os Movimentos das Cidades"

Fonte: Reprodução

Louveira é personagem do projeto “Os Movimentos das Cidades”, que tem apoio do Grupo CCR – do qual a CCR AutoBAn faz parte - e é apresentado pelo jornalista Marcelo Tas. A iniciativa conta com a parceria da plataforma de jornalismo de dados Virtù News e da Bites, que colaborou com toda a pesquisa e análise de redes. O objetivo do projeto, inédito, é descobrir, revelar histórias e personagens inusitados de dez importantes cidades do Estado de São Paulo. Além de Louveira, fazem parte desta primeira etapa do projeto histórias e personagens das cidades de Barueri, Sorocaba, Campinas, Osasco, Tatuí, Avaré, Itapeva, Águas da Prata e Bragança Paulista.

Com o título “Louveira, o primeiro mundo logo ali” – uma referência aos excelentes índices de qualidade de vida que a cidade apresenta - o vídeo de Marcelo Tas conta um pouco sobre a história do município, citando aspectos como o ciclo do café e a imigração italiana, a produção de frutas e o turismo rural, e como a localização privilegiada da cidade - atendida pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes - favoreceu a chegada de empresas ligadas ao setor de logística e distribuição, por exemplo. Tas ainda relembra um fato curioso que aconteceu em 1990: as lágrimas da imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística, na Igreja de São Sebastião, em Louveira.

O conteúdo gerado pelo projeto já pode ser acessado e compartilhado pelos canais do Youtube do Grupo CCR, no canal do Facebook do Grupo CCR (https://www.facebook.com/GrupoCCROficial)  e no canal do Youtube do Marcelo Tas.


O Projeto
Capitaneado pela CCR, maior grupo operador de infraestrutura da América Latina, as informações e dados de todas essas cidades serão apresentadas pelo jornalista e influenciador digital Marcelo Tas. A escolha de Tas como principal nome do projeto foi toda baseada em análise de dados, mesma estratégia usada para revelar as histórias das cidades. De acordo com essa metodologia de investigação, Tas é reconhecido nas cidades paulistas como um jornalista de ampla influência, assim como é tido pelo público como fonte de informações relevantes e pela sólida credibilidade.

Os conteúdos gerados pelo Virtù News são apresentados em formato de vídeo, podcast, editoriais e nas plataformas digitais do Grupo CCR e de seus parceiros. De acordo com o Diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade do Grupo CCR, Tonico Pereira, a iniciativa busca um novo olhar sobre como a mobilidade está integrada à dinâmica das cidades. “Falamos em Movimentos das Cidades porque é isso que entregamos com nossos investimentos em nossas geografias ampliadas: oportunidades, qualidade de vida, geração de renda e muito mais oportunidades. Nossa assinatura como empresa é Viva seu Caminho. Queremos cada vez mais aproximar as pessoas das estórias e suas identidades e culturas“.

Para Marcelo Tas, influenciador digital e líder da comunicação do projeto, a iniciativa une as modernas ferramentas de análise de big data e jornalismo de dados, permitindo assim a construção de novas e curiosas narrativas que permitem diferentes percepções sobre cidades que supomos conhecer. “A série trata da história municípios do estado de São Paulo pelo viés da mobilidade e inovação. Estou aprendendo muito sobre as fascinantes e pouco conhecidas origens das cidades que pensava que conhecia. Vamos encarar com bom humor a ignorância que ainda existe sobre o interior de São Paulo e desmistificar os preconceitos”, analisa Tas.

Fonte: CCR AutoBAn


Voltar