Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

13/12/2017 | Releases

CCR AutoBAn realiza plantio de mudas nativas em área do bairro Roseira

Durante esta semana, a CCR AutoBAn, Concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realiza o plantio de aproximadamente 1500 mudas de espécies nativas em áreas de preservação permanente dos bairros Roseira e Caxambu, dentro do Programa Nascentes, da Prefeitura de Jundiaí.  Parte deste total – aproximadamente 300 mudas – serão plantadas nesta quinta-feira, 14, por crianças de escolas públicas municipais da região, em uma área localizada no bairro da Roseira. Antes de participarem da ação ambiental, ainda na escola, os alunos serão sensibilizados por uma equipe de técnicos da área ambiental.

O plantio das 1500 mudas nativas integra as medidas de compensação ambiental das obras do Complexo Viário de Jundiaí, acordadas entre a Concessionária e os órgãos ambientais ligados ao Governo do Estado. No compromisso, a CCR AutoBAn é responsável pelo plantio e manutenção das áreas por até três anos, período necessário para garantir o desenvolvimento das mudas. “Toda manutenção da área em restauração florestal é realizada pela equipe da Concessionária, o que prevê, por exemplo, ações de adubação, controle de pragas e até mesmo replantio de mudas”, explica o gestor de Meio Ambiente da CCR Engelog - empresa do Grupo CCR responsável pela área ambiental das unidades de negócio como a CCR AutoBAn -, Luiz Gustavo Bento de Freitas.

Desde o início do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, em 1998, a CCR AutoBAn já plantou cerca de 500 mil mudas em áreas de influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Plantio de mudas
8h30 às 9h – Atividade teoórica na escola (Endereço: Av. Maria Negrini, 2001 – Bairro da Toca)
9h30 – Plantio das mudas pelas crianças (Endereço: Av. João Batista Spiandorello, 3982. Sítio Roseira)

Fonte: CCR AutoBAn


Voltar