Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

03/05/2019 | Releases

CCR AutoBAn e Instituto CCR apoiam movimento Maio Amarelo

A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e o Instituto CCR apoiam o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para um trânsito mais seguro. 

Em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), ao longo do mês, a CCR AutoBAn distribui folhetos com orientações de segurança nas praças de pedágio, veicula mensagens nos painéis eletrônicos instalados nas rodovias e no site da Concessionária (www.autoban.com.br) e realiza - em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária - ações de conscientização para motociclistas e pedestres. Além disso, alunos do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pela CCR AutoBAn e Instituto CCR em parceria com as secretarias de educação de municípios sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, participam de atividades voltadas ao tema.

Segurança Viária é um dos pilares de atuação do Instituto CCR, entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados pelo Grupo CCR. “Comprometidos com a década da segurança viária e seguindo as diretrizes do Pacto Global da ONU, fomentamos e apoiamos ações educativas sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito. Incentivando hábitos simples como usar o cinto de segurança, manter distância do veículo à frente, atravessar nos locais corretos, como faixas de pedestre e passarelas, e fazer sempre a revisão do veículo, buscamos conscientizar os cidadãos com foco na prevenção de acidentes e na preservação da vida. E, este ano, o Instituto CCR tem como aliado no Maio Amarelo o Responsa, arqui-inimigo das más ideias do trânsito. Assim, queremos mostrar que pequenas atitudes podem fazer toda a diferença quando o assunto é segurança viária”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

Fonte: CCR AutoBAn


Voltar