Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

15/03/2013 | Releases

Aumenta número de caminhoneiras atendidas pelo ‘Estrada para a Saúde’, da CCR AutoBAn

 As mulheres sempre estão de olho na saúde e na beleza, mesmo atuando em campos antes considerados redutos masculinos. Balanço do ano de 2012 do ‘Estrada para a Saúde’ , da concessionária CCR AutoBAn, revelou que atualmente há 326 mulheres cadastradas no programa: 71 delas são caminhoneiras e 255 são esposas e filhas de caminhoneiros que acompanham os motoristas nas viagens pelo Brasil afora, todas com acesso aos serviços gratuitos oferecidos no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes.   
 
No total, em 2012, o Estrada para a Saúde realizou 9.611 atendimentos, um aumento de 9% em relação a 2011. “O que mais nos impressionou, porém, foi a adesão dos caminhoneiros, que seguiram as orientações dos profissionais e mostraram melhoras significativas nos índices de glicemia e redução de colesterol”, diz o coordenador médico da CCR AutoBAn, José Antonio Coelho Júnior. “Um de nossos focos em 2013 é reduzir o sedentarismo e combater o sobrepeso. As ações realizadas são cada vez mais conhecidas, e a divulgação feita pelos próprios caminhoneiros é a principal responsável pelo sucesso do projeto”.   
 
 
O Estrada para a Saúde 
 
Atenta às dificuldades do caminhoneiro para cuidar da saúde e aos riscos de acidentes decorrentes de problemas como o sono e a automedicação, a CCR AutoBAn lançou o programa Estrada para a Saúde em agosto de 2006. O programa funciona em um moderno Centro de Atendimento de 260 m² instalado na Área de Descanso do Caminhoneiro, no km 56 da pista sentido Interior-Capital da Rodovia dos Bandeirantes, junto ao Posto de Serviços Graal, em Jundiaí. Os atendimentos são gratuitos, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 21h30. 
 
No local, caminhoneiros e caminhoneiras podem fazer exames de tipagem sanguínea e fator Rh, glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; consultar o médico e cuidar da saúde bucal (tratamento odontológico preventivo, limpeza e restaurações), além de usufruir de outros serviços como corte de cabelo e cuidados com os pés (podologia). 
 
Desde o início do programa, houve uma diminuição em mais de 55% dos índices de glicose alterada, 45% do grupo com problema de visão, 50% dos que apresentam hipertensão e quase 30% a menos de pessoas com colesterol acima do limite. O projeto tem parceria com a Rede Graal e Interodonto.

Voltar