Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

06/11/2013 | Releases

Aluno de Santa Bárbara d’Oeste venceu concurso Arte na Estrada da CCR AutoBAn

O aluno Vitor Asar Lulio, da escola ADI Euvaldo de Queiroz Dias, de Santa Bárbara d’Oeste, é o vencedor do Concurso Arte na Estrada, ação do Programa Estrada para a Cidadania, da CCR AutoBAn. A cerimônia de premiação foi na última terça-feira, 5 de novembro, em Jundiaí. Vítor levou pra casa, como prêmio, um notebook.  

 

Participaram cerca de 25 mil alunos do 5º ano do ensino público municipal de 16 cidades da região. Durante as atividades do Estrada para a Cidadania os alunos foram estimulados em sala de aula a realizar desenhos, motivando a expressão artística e lúdica, com tema Meio Ambiente. O objetivo foi estimular a reflexão e a formação de valores e comportamentos ambientalmente corretos, incentivando a proteção à vida

 

O concurso 

O concurso contou com três etapas. Na primeira, cada escola escolheu o seu desenho vencedor. A segunda etapa foi municipal, onde uma comissão composta pelo Secretário de Educação e coordenadores do Programa Estrada para a Cidadania selecionou o melhor desenho da cidade, que foi encaminhado para a terceira e última etapa. Dos 15 desenhos que participam da final, um será selecionado como vencedor e revelado na tarde desta terça.

 

Para a escolha dos contemplados, foram levados em consideração aspectos dos trabalhos que ressaltassem a criatividade, expressividade e originalidade no desenvolvimento do tema. Os vencedores de todas as etapas recebem premiações, oferecidas pela CCR AutoBAn. O primeiro lugar de cada escola ganhou um kit desenho, o ganhador por município levou uma câmera fotográfica.

 

ESTRADA PARA A CIDADANIA

O Programa de Educação de Trânsito Estrada Para a Cidadania, da Concessionária CCR AutoBAn, é desenvolvido em 270 escolas, envolvendo cerca de 50 mil alunos e três mil educadores em 16 cidades ao longo do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Desde sua criação, em 2002, o Programa já beneficiou mais de um milhão de crianças. Em 2013, fazem parte do Estrada para a Cidadania os municípios de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Franco da Rocha, Francisco Morato, Hortolândia, Itupeva, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo.


Voltar